sábado, 30 de junho de 2012

Top 5 - Listas

Já faz um tempo venho querendo montar umas listas de preferência própria, coisas importantes pra mim, grandes referências, enfim... Aquelas coisas que explicam quem você é sem precisar dizer nada sobre sua aparência, idade, etc. 

Esse blog foi feito inspirado na grande mestra Rita Lee, que em seus posts malucos pelo twitter, conta mini (micro) histórias sobre qualquer assunto que dê na telha. Hoje fui tentar comprar o novo CD dela, e descobri, chocada, que não tem CD fisico, apenas digital. Depois que passou a decepção e ainda tomando coragem pra enfrentar a burocracia do itunes pra comprar o disco online, resolvi criar e dedicar a ela a minha primeira lista.

CD que quis comprar mas não existe em formato fisico:
1) Rita Lee - Reza

Agora só resta torcer que, pra tourne que esta tomando forma, eles mandem prensar alguma edição especial! Nesse show quero muito ir e já vou guardar umas moedinhas no cofrinho pra explorar a lojinha! Merch é tudo gente, AMO! Capricha Rita e Cia!

Vamos as outras...

Top 5 Singers:
1) Eric Martin
2) James Hetfield
3) Etta James
4) David Coverdale 
5) Norah Jones






Já dá pra ver que curto um especifico tipo de voz né rsrs. Tirando a Etta que é diva e me faz chorar no metrô por me transportar pra igreja com ela vendo o cara que ela gosta casar, são no geral vozes de veludo. Esse primeiro e segundo lugar se alternam bastante, principalmente em viagens de pegar a estrada, sabe? Pouts, adoro um Mr. Big na estrada... acho que combina tanto! ...ainda mais com esse solzinho lá fora...


Top 5 CDs que marcaram/mudaram minha vida:
1) Metallica - Load
2) Dave Matthews Band - Under The Table and Dreaming
3) Luscious Jackson - Fever In, Fever Out
4) Starkers in Tokyo - Whitesnake


Pois é, essa lista pode ser um pouco perturbadora, principalmente pra quem me conhece no meio metal/rock n'roll. A vida toda tive as mais diferentes reações sobre o Load ser um dos meus CDs top 5 da vida, senão o mais importante uma vez que mudou tudo que era pra tudo que sou hoje, mas raramente as diferentes reações foram positivas, do tipo 'Ah, que legal! O meu também!' huauhauha. 

Enfim, pra mim esse CD é uma obra prima. O jeito que o arranjo foi feito, como o solo de guitarra se mistura com as viradas e grooves da batera, é simplesmente fantástico. É o mesmo motivo pelo qual eu gosto do número 2 da lista. Sempre tem algum instrumento se destacando, mas é tudo super harmônico, principalmente as trocas sutis, o jeito que um 'entrega' a vez pro outro... Magnífico! Quando escuto qualquer um desses dois, e estou sozinha, canto a música inteira sem parar, partes de guitarra, baixo, voz, viradas, violinos, metais, rsrsrsrs. Me entrego de verdade e é incrível. Naquele momento só existe a música e eu, em perfeita sintonia. (Terapia?)





Essa lista também só encontra duas relações com a de cima, sendo que o do Whitesnake é um acústico puramente violão e voz. Nem precisa dizer que nos meus sonhos o Black Brick Road soaria daquela maneira né? rsrs bom, quem sabe em uns 10 anos eu consigo atingir esse tipo de resultado né, afinal é dificil tocar no Japão rsrs... (até parece que é por isso que não ficou igual rsrs). Enfim, por enquanto vamos seguindo na humildade, honrando sempre esses (meus) deuses da música pela inspiração, pela referência de 'crem de la crem' da minha vida.


A coisa boa de criar uma lista é que basicamente você pode fazer uma dessas sobre qualquer coisa. Pode ser de supermercado, de 'to do's', de músicas pra tirar/ensaiar/tocar/terminar/melhorar/etecetera, de coisas favoritas, foras, amigos, piadas de ocasião etc. Claro que na teoria é só escolher um tema e mandar bala, mas pode ser mais complicado do que parece uma vez que são só 5 itens e quase 30 anos de experiências vividas... É, tem que pensar direitinho! Depois é só dividir com o mundo.

E você? Gosta do que?


:*


Nenhum comentário:

Postar um comentário